Empreender é muito melhor quando, além de conhecer nossos objetivos, encontramos as ferramentas certas para colocá-los em prática. Aplicativos são uma forma eficiente de automatizar partes da rotina de seu escritório, organizar seus estudos e conseguir realizar o máximo possível de qualquer lugar.

Conheça cinco apps que vão te ajudar a empreender na advocacia!

Pocket

Advogado bem informado trabalha mais e melhor. Para te ajudar nessa empreitada, ser um bom leitor de notícias fará toda a diferença. O Pockette ajuda a organizar os milhares de links de conteúdos que você planeja consumir e armazená-los, para que fiquem disponíveis offline. Dessa forma, fica mais simples adiantar uma leitura nos momentos de pausa e organizar os tipos de conteúdo que você consumiu, utilizando as tags e categorias disponíveis no aplicativo.

O leitor é mais confortável que os websites de notícias em geral e seu layout pode ser adaptado ao gosto do usuário, que tem liberdade para ajustar contraste, tamanho de letra e outros aspectos importantes para sua leitura. O aplicativo está disponível para todas as plataformas e é grátis, contando ainda com extensões para seu navegador.

ScannerPro

Um scanner de mão era o sonho de todo advogado e se tornou possível com o advento dos smartphones. ScannerPro é um aplicativo capaz de digitalizar imagens e documentos com qualidade, escaneando detalhes com precisão. Para agilizar o trabalho, o aplicativo também possibilita a criação de coleções e documentos com mais de uma página, que podem ser enviados por e-mail ou armazenados localmente e na nuvem.

Com tecnologia OCR, o ScannerPro permite ainda que você converta qualquer fotografia em um documento de texto. Automatize e aumente sua produtividade usando todo o poder dessa ferramenta.

DocuSign

Autenticar documentos pode ser complexo, principalmente de seus dispositivos móveis. Esse processo pode ficar menos complicado ao utilizar um aplicativo como o DocuSign, que permite que você trabalhe de qualquer lugar e entregue resultados.

Assinar procurações e disponibilizar seu conteúdo para as partes envolvidas ficou mais simples com esse aplicativo. O documento fica pronto na hora e pode ser transmitido via internet para onde seu cliente estiver!

Google Drive

Para armazenar seus documentos, arquivos e contratos é importante contar com uma alternativa segura na nuvem. O Google Drive conta com 15GB grátis para todos os seus usuários e também possui versões para celulares com iOS, Android ou Windows. Envie arquivos que não cabem no anexo do seu e-mail de qualquer lugar, sem precisar de um computador. Utilize os outros aplicativos da suite de produtividade da Google para editar e publicar documentos.

GoToMeeting

Deixar suas reuniões portáteis é a tarefa do GoToMeeting, mas ele não para por aí. Além de oferecer reuniões por áudio e vídeo com canais para conversas entre múltiplos usuários, o aplicativo conta com diversas outras ferramentas de produtividade. Da web, celular ou tablet, reuniões podem ser agendadas com antecedência, convocadas instantaneamente e de qualquer lugar. Compartilhar seu desktop, arquivos de trabalho, teclado e mouse é simples através de sua interface; o serviço é pago, mas você pode experimentá-lo gratuitamente por 30 dias.

Gostou dos apps que indicamos? Confira se eles estão disponíveis para seu celular e faça download agora mesmo. Empreender na advocacia será mais fácil com ajuda deles e noções de marketing jurídico podem diferenciar significativamente os seus serviços da competição. Aproveite também para nos contar o que achou dessa lista nos comentários abaixo!


Fonte: blog. Institutodialogo. Com. Br

/** * The template for displaying the footer. * * Contains the closing of the id="main-core". * * @package ThinkUpThemes */ ?>