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As transações comerciais de produtos e serviços ganharam um grande aliado com a propagação, desoneração e facilidade de uso da internet.

Praticamente tudo o que se vende nas lojas de varejo tradicionais que conhecemos tem como estratégia estabelecer um canal comercial na web para exibição de produtos e serviços, interagir com os clientes facilitando a comunicação e diminuir seus custos de vendas. Essa complementaridade de utilizar a web como um canal estratégico de vendas tornou-se, não só irreversível no mundo atual bastante competitivo e globalizado mas, principalmente, vital para a sobrevivência das transações comerciais. Estamos aqui falando de e-commerce.

Apesar desse modelo atual de e-commerce apresentar um estágio de amadurecimento tecnológico e operacional bastante consolidado mundo afora, constatamos a inexistência de inteligência cognitiva para unir tanto produtores/fornecedores como clientes numa mesma plataforma tecnológica com ganhos financeiros e de eficiência para os dois lados, em diversas cadeias de negócios e em vários mercados.

Em algumas cadeias de negócios constata-se, também, a existência de diversos intermediários. Alguns são inevitáveis e vitais para viabilizar operações de venda e de entrega. Outros nem tanto e, invariavelmente, oneram  a aquisição final de serviços e produtos para quem os adquire.

 Diante desse contexto, a INOFLEX se especializou em prover uma plataforma tecnológica que tem como foco potencializar o e-commerce tanto de produtos, entre quem produz,  vende e compra, como também de serviços, baseada nos pilares da nova Economia do compartilhamento ou Economia Colaborativa.

Segundo definição do Wikipedia, “a Economia do compartilhamento, ou economia compartilhada, é uma expressão genérica, que abrange vários significados, sendo frequentemente usada para descrever atividades humanas voltadas à produção de valores de uso comum e que são baseadas em novas formas de organização do trabalho (mais horizontais que verticais), na mutualização dos bens, espaços e instrumentos (com ênfase no uso e não na posse), na organização dos cidadãos em redes ou comunidades, e que geralmente são intermediadas por plataformas Internet“.

Desde que haja interesse comum e sinergia entre os participantes de várias cadeias de transformação e comercialização, prestação de serviços e  aquisição de bens e produtos, podem ser compartilhados e viabilizados por meio de uma plataforma tecnológica, com ganhos diretos para todos envolvidos no processo.

Imaginemos um professor de inglês ou de aulas de violão podendo “vender” suas aulas para mais de uma pessoa simultaneamente, num mesmo horário de atendimento, para uma mesma área geográfica com ganhos diretos para todos. Esse professor certamente terá sua receita aumentada e os alunos poderão ter diminuição por cada aula a ser paga.

Vamos imaginar, também, uma cadeia de transformação que envolve coleta de materiais descartados e aquisição desses materiais por parte das indústrias de reciclagem. Nesse exemplo, tanto os catadores como os compradores terão ganhos significativos de transações comerciais ao estarem conectados numa mesma plataforma tecnológica concebida para prover capacidade cognitiva para unir todos os interessados em viabilizar negócios, numa determinada região.

As plataformas tecnológicas desenvolvidas pela INOFLEX são caracterizadas como marketplaces verticais de produtos e serviços.

E o que são marketplaces? Também conhecidos como shoppings onlline, são plataformas de e-commerce onde lojistas podem oferecer seus produtos para um grande número de consumidores. Atualmente, 64% dos consumidores preferem procurar produtos em Marketplaces antes de pesquisarem em sites de varejo. Mais de 30% das transações em e-commerce realizadas no Brasil já são por meio de marketplaces.

A INOFLEX, que surgiu tendo como pilares inovação e flexibilidade em negócios que contam com a tecnologia da informação como grande aliada de competitividade e diferenciação no mercado, é provedora de plataforma tecnológica que agrega os conceitos de economia compartilhada e colaborativa, geo-referenciamento de informações, tecnologias para mobile (smartphones e tablets), marketplace e  otimização logística voltada para as mais diversas cadeias de negócios, tais como, reciclagem, alimentícia, mineração, distribuição de remédio, logística reversa, indústria transformadora e produtoras e serviços em geral.

A missão da plataforma tecnológica INOFLEX consiste em conectar e, principalmente, viabilizar transações comerciais de produtos e serviços de forma inteligente, cognitiva e colaborativa a qualquer momento, em qualquer lugar e por meio de quaisquer dispositivos móveis.

MISSÃO

Proporcionar ganhos diretos em transações eletrônicas de serviços e produtos por meio de capacidade cognitiva concebida nos pilares de e-commerce, geo-referenciamento, tecnologias mobile, etc.

VISÃO

Ser a maior plataforma de e-commerce do Brasil que potencializa negócios entre demandas e ofertas na Economia Compartilhada.

VALORES

Dentre os princípios que norteiam a o desenvolvimento das atividades da INOFLEX, podemos destacar:

Inovação – impulsionados pela rápida evolução da tecnologia e por dados que têm mudado o comportamento do consumidor de forma significativa. Isso está criando uma enorme pressão sobre empresas de bens de consumo e empresas de varejo, ao colocar a inovação no centro dos seus negócios

Flexibilidade – Em nossa sociedade, em constante transformação, a flexibilidade passou a ser associada, entre outras dimensões, ao amadurecimento da revolução das tecnologias de informação. Sendo assim, a flexibilidade torna-se um como uma competência de primeira importância. Tendo em vista que a flexibilidade está relacionada à diversos domínios e áreas de conhecimentos, a INOFLEX tem como princípio, a flexibilidade para atender às diversas e dinâmicas demandas da sociedade que dependem de tecnologia para aprimorar o seu dia-a-dia.

Agilidade – A entrega de soluções inovadores e flexíveis devem ser, mais que tempestivas, rápidas, pois a demandas das pessoas e do mercado são constantes. Por isso, manter processos, pessoas e ferramentas tecnológicas eficientes, potencializam a entrega ágil de soluções ou de demandas de mudanças deste nossas soluções. Assim, agilidade dos princípios da INOFLEX.

Visibilidade – As organizações tomam decisão baseados em informações. Assim, a informação traz inteligência aos negócios. Para transformar um dado e informação e informação em inteligência de negócio, os sistemas devem ser capaz de trazer visibilidade, para quem for autorizado em ter acesso às respectivas informações, para tempestiva tomada de decisão. Portanto, o princípio da visibilidade traz para as soluções da INOFLEX um camada de apresentação amigável, precisa e correlacionada dos dados e informações para apresentação do conteúdo necessário para a tempestiva tomada de decisão e controle dos negócios.

Responsabilidade Social – A INOFLEX prioriza no estudo e desenvolvimento de soluções que sejam sustentáveis, tenham responsabilidade social, que não poluam, busquem mitigação/eliminação de poluição e/ou estejam engajadas com este tema em seus processos organizacionais. Sendo uma empresa de tecnologia da informação, eminentemente provedora de soluções de tecnologia da informação, buscando boas práticas em suas atividades organizacionais, traz para a empresa a responsabilidade de priorizar os seus projetos em causas que apoiem um mundo mais saudável.

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